RESUMO DA DISSERTAÇÃO: Diretrizes para estimular o engajamento do colaborador no atendimento humanizado ao cliente na empresa Intelbras S.A
A- DADOS GERAIS SOBRE O AUTOR E A OBRA
Título da obra: Diretrizes para estimular o engajamento do colaborador no atendimento humanizado ao cliente na empresa Intelbras S.A
Nome do autor: Daniela Duarte Silva
Data da Dissertação: 2023
Língua original: Português
Tradutores(as): N/A
Páginas lidas: 118
Sobre o autor do resumo: Sandra Fatima Valandro
Daniela Duarte Silva, Sócia Fundadora da Empresa São José Treinamentos, Consultora e Palestrante na área de Atendimento Humanizado ao Cliente e Mentora Profissional. Mestrado Profissional em Administração área de concentração emGestão Estratégica pela UDESC / ESAG / SC, Formação em Ciências Contábeis pela UNIVALI/SC, Membro do Instituto Morada das Tradições.
Link do Lattes: http://lattes.cnpq.br/8403697160618641
O ambiente corporativo tem evoluído ao longo do tempo, e o atendimento ao cliente no século XXI vem se modificando, seja pelo ganho de tecnologia, seja pelas mudanças de padrões de comportamentos e consumo. Diante das adversidades e transformações que se instauram, as empresas possuem o desafio de encontrar maneiras para aumentar a fidelização dos seus clientes e a aceleração das suas receitas, bem como manter uma aproximação constante com seus colaboradores, de
modo que essas interações e atendimentos possam ser realizados com mais proximidade, empatia e gentileza, considerando o engajamento do colaborador como elemento nesse processo. Este estudo tem por finalidade propor diretrizes para estimular o engajamento do colaborador no setor de atendimento ao cliente da empresa Intelbras S.A. Constitui-se como um estudo de caso, enquadrando-se na classificação analítica e interpretativa, de busca exploratória de dados e abordagem quantitativa. Os resultados obtidos no diagnóstico do engajamento dos colaboradores e líderes para o atendimento humanizado indicam a possibilidade de um reforço nas práticas de sustentação organizacional a fim de atingir o objetivo do engajamento. As diretrizes propostas neste trabalho objetivam direcionar e acelerar esse ritmo para que a evolução do sistema de gestão da empresa acompanhe a crescente complexidade do ambiente organizacional.
SILVA, Daniela Duarte. Diretrizes para estimular o engajamento do colaborador no atendimento humanizado ao cliente na empresa Intelbras S.A. Dissertação (mestrado) Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas ESAG, Programa de Pós-graduação Profissional em Administração, p.118.Florianópolis,2023.