Como filhos da Mãe Terra, e do Pai Sol, temos a Lua como nossa avó, e como irmãos todos mais que vivem dessas energias.
Sob o comando desta trindade, os quatro elementos atuam com grande poder para manter ou para modificar nosso ambiente. Fazem parte de nós, e todos atuamos como trabalhadores do universo. Como trabalhadores do universo cada um recebe sua missão individual em prol de todos.
Os quatro elementos e suas alquimias são os formadores da matéria, e os maiores tesouros do planeta terra!
Da Água matamos nossa sede! Da Terra obtemos nosso alimento! Do ar enchemos nossos pulmões! Do fogo nos mantemos aquecidos. É neste lugar maravilhoso que vivemos nossas experiências, aqui vivemos com os pés no chão!
Com este entendimento, reconhecemos que vivemos num paraíso cheio de belezas; desde a gota do orvalho, ao espinho da rosa, das cores exuberantes das flores e das matas, dos cantos dos pássaros ao coaxar das rãs, da maravilhosa lua prateada se refletindo no mar, do sol que faz espetáculo cada vez que nasce ou se põe!
É hora de ter esta consciência…é hora de pensar que temos livre arbítrio, que somos responsáveis pelos nossos atos! Manter este paraíso é nossa missão.
A água como elemento essencial, onde toda semente brota, é armazenada de muitas formas pela terra, e deve ser mantida cristalina!
A terra como solo sagrado, acolhe e alimenta a semente brotada.
O fogo e o vento regulam as temperaturas, fazem as transformações.
Temos ainda vários exércitos trabalhadores da Natureza! Insetos na terra e no ar trabalham sem trégua para fazerem sua parte. Como soldados em serviço, as formigas, os mosquitos, as lagartas, as borboletas, os grilos, as cigarras, os besouros, as minhocas, as aranhas, as abelhas, os pássaros, etc. são incansáveis. Cumprem suas missões, para seu próprio bem, e todos nos beneficiamos!
Missão para polinizar, semear, para airar, para fertilizar a terra, e também para servir de alimento na grande cadeia alimentar. Só seres especialistas como esses garante a vida vegetal! O irmão vento não consegue sozinho polinizar muitas plantas! Os irmãos que dormem de pé produzem suas sementes, e a vida continua, todos se beneficiam!
Com muita sabedoria nossos antepassados nos deixaram esta herança. Povoamos a mãe terra, adquirimos conhecimentos do que nos rodeia como universo. A consciência individual do trabalho de cada um aqui, enriquece o ser, assim como somos gratos aos que nos antecederam. Ao concluirmos nosso trabalho aqui seremos lembrados como construtores. Quiçá o ser humano venha ter maior conhecimento do grande universo que fizemos parte!
Irani Helena Zago